SG 65 em Paraty

11 e 12/03/2010 - Pousada do Ouro
Fotos Pedro Coelho
Mais Informações

O Ministério do Turismo (Mtur) e o Instituto Marca Brasil (IMB) realizaram nos dias 11 e 12 de março a 1ª Oficina de Sensibilização para Destinos Indutores em Paraty. Durante dois dias, técnicos do ministério e do IMB trabalharam com representantes de pelo menos dez entidades públicas e privadas de Paraty.
O MTur divulgou que a oficina é o segundo passo, após encontros similares ocorridos em 2009, para divulgar o estudo de competitividade dos 65 destinos indutores no Brasil. Agora na segunda etapa, o Mtur treinou representantes de entidades de Paraty ligadas ao turismo para que possam dar mais um passo, segundo determinações de gestão do ministério. A idéia agora é formar um Grupo Gestor do Destino Indutor.
O Secretário de Turismo e Cultura de Paraty, Amaury Barbosa, informou que os representantes do MTur e do IMB utilizaram dinâmicas de grupo e ofereceram ferramentas tecnológicas para a capacitação do gestores. “O relacionamento com a coisa pública e a importância da competitividade foram duas questões bastante frisadas pelos palestrantes. A oficina foi positiva e a tendência é a formação de um grupo gestor de Paraty”, completou.
Participaram do treinamento representantes do Ibram, do Grupo Gestor, da Sectur, do Cineclube Brasil, da Associação Casa Azul, da Galeria Zoom, da Secretaria de Educação, da Abapa, do Paraty Esporte Aventura e de grupos de cirandaTurístico.

VOCAÇÃO TURÍSTICA
Após a criação do Ministério do Turismo, o Brasil catalogou mais de três mil municípios com vocação turística. Desses, após vários processos de filtração, o Mtur escolheu 65 para servirem como Destinos Indutores do Desenvolvimento Paraty é um desses indutores regionais no Rio de Janeiro, junto com a capital, Búzios, Petrópolis e Angra dos Reis.
O projeto consiste no apoio à gestão dos 65 Destinos Indutores do Turismo, capacitando os atores locais para a gestão do turismo, ampliando os conhecimentos postos sobre planejamento estratégico e fortalecendo a governança dos destinos e a interrelação desses destinos com as respectivas Regiões Turísticas.























Nenhum comentário:

Postar um comentário