SALÃO ESTADUAL DE TURISMO: Coletiva reúne imprensa e autoridades em Paraty

Uma coletiva de imprensa para apresentação do Salão Estadual de Turismo para jornalistas reuniu diversos veículos da cidade e região na tarde da última quinta-feira (11/03), na Pousada do Sandi, Centro Histórico de Paraty. Esta é a segunda coletiva, sendo a primeira realizada no dia 04 de março, na cidade do Rio de Janeiro. O evento, que busca o desenvolvimento da atividade turística do interior do Estado, será realizado nos dias 23 e 24 de abril, em Paraty.
O encontro na cidade histórica contou com a participação de vários segmentos da comunicação como rádio, TV, jornal, site e revista. O presidente do Paraty Convention & Visitors Bureau (PC&VB), Álvaro Bacelar, conduziu o encontro que congregou o secretário de Turismo e Cultura de Paraty, Amaury Barbosa, e o prefeito municipal, José Carlos Porto Netto (Zezé). Ainda presente estava o vice-presidente do PC&VB, Sebastian Bufa.
O Prefeito Zezé destacou o salão como a principal feira para divulgar Paraty e região. Segundo ele, o município tem estrutura e uma bagagem cultural e histórica que, sem dúvida, serão o diferencial deste importante evento. “Paraty tem uma riqueza que atrai gente do mundo inteiro. Por este motivo, e tantos outros, que as autoridades do Estado escolheram nossa cidade para realizar esta grande feira”.
O presidente do PC&VB apresentou aos jornalistas a importância do evento para a cidade e o que trará de benefícios durante e após a realização deste. Álvaro pediu, durante a coletiva, o apoio do empresariado local para a realização do salão. “Necessitamos mais do apoio dos empresários das redes hoteleira e gastronômica. Ainda faltam acomodar e oferecer alimentação para mais de cem agentes das operadoras que participarão do evento”, solicitou.
“A realização do II Salão de Turismo do Rio de Janeiro 2010 em Paraty vem reafirmar uma decisão política de nosso Estado em trabalhar a regionalização do Turismo, por entender a riqueza de seus municípios, dando oportunidade para que todos tenham visibilidade e usem a competitividade para vender seus produtos turísticos. Paraty, reconhecido como referência em Turismo Cultural pelo Mtur, com toda a certeza, saberá receber muito bem os visitantes e aproveitará para valorizar suas belezas naturais e sua diversidade cultural”, acrescentou o secretário de Turismo e Cultura de Paraty, Amaury Barbosa.
O salão, principal fórum de debates para o desenvolvimento do turismo do Estado do Rio, terá seu primeiro dia destinado aos profissionais de turismo e, segundo dia, aberto ao público em geral. O evento é uma realização da Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, TurisRio e da Federal do Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Prefeitura Municipal de Paraty, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e com o Convention & Visitors Bureau de Paraty.

Foto e Texto Sheyla Tauffner

Nenhum comentário:

Postar um comentário