SALÃO ETADUAL DE TURISMO EM PARATY

Coletiva de imprensa reúne autoridades estaduais e paratienses


Autoridades Federal, estaduais e paratienses participaram, no último dia 04 de março, no Rio de Janeiro, da coletiva de imprensa que teve como tema o II Salão Estadual de Turismo em Paraty. O evento será realizado na nos dias 23 e 24 de abril, em tendas montadas próximas ao Centro Histórico. São esperados cerca de 1.200 agentes e cerca de 10 mil pessoas ligadas ao segmento do turismo.
Segundo foi divulgado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, 90% dos estandes já foram comercializados para os expositores, sendo confirmada a presença de 55 municípios. Cerca de 180 veículos de comunicação estarão nos dois dias do evento promovendo a cobertura das negociações firmadas na ocasião. A secretária de Estado de Turismo do RJ, Márcia Lins, destacou que a mídia espontânea gerou para a cidade de Cabo Frio durante o salão estadual mais de R$1 mihão de reais e para Petrópolis cerca de R$1,3 milhão.
O secretário de Turismo e Cultura de Paraty, Amaury Barbosa, informou que nos dias do evento serão apresentadas diversas manifestações culturais que mostram a riqueza da expressão cultural de Paraty, tais como: dança do Jongo do Quilombo do Campinho; Tour Teatralizado, apresentando a história da cidade por meio de personagens com roupas de época; Coral dos Índios Guaranis; show com o compositor paratiense Luís Perequê; apresentação Xiba Cateretê de Tarituba; Bloco da Lama; exposições representativas do nosso Patrimônio Imaterial; dentre outros.
“A realização do II Salão de Turismo do Rio de Janeiro 2010 em Paraty vem reafirmar uma decisão política de nosso Estado em trabalhar a regionalização do Turismo, por entender a riqueza de seus municípios, dando oportunidade para que todos tenham visibilidade e usem a competitividade para vender seus produtos turísticos. Paraty, reconhecido como referência em Turismo Cultural pelo Mtur, com toda a certeza, saberá receber muito bem os visitantes e aproveitará para valorizar suas belezas naturais e sua diversidade cultural”, acrescentou o secretário.
O salão, principal fórum de debates para o desenvolvimento do turismo do Estado do Rio, terá seu primeiro dia destinado aos profissionais de turismo e, segundo dia, aberto ao público em geral. O evento é uma realização da Secretaria Estadual do Rio de Janeiro e da Federal do Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Prefeitura Municipal de Paraty, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e com o Convention & Visitors Bureau de Paraty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário