Padre Fábio de Melo é atração da Festa do Divino em Paraty

Nesta sexta-feira, dia 03, começa a tradicional Festa do Divino Espírito Santo em Paraty. A atração principal deste grande evento religioso fica por conta de um dos maiores sacerdotes da Igreja Católica, Padre Fábio de Melo. O show será realizado no dia 11 de Junho, a partir das 21 horas, na área de shows, no estacionamento da Praça da Matriz, Centro Histórico.
A secretária de Turismo, Renata Castro, escolheu o show principal por conta da popularidade do sacerdote. "O padre Fábio de Melo é muito querido pelos fiéis e isso motivou a atual administração na escolha do sacerdote para fazer parte da programação da tradicional festa religiosa".

A FESTA
Serão dez dias de muito louvor, com a cidade toda enfeitada nas cores vermelha e branca, homenageando o Divino Espírito Santo. São realizadas ladainhas, procissões, distribuição de alimentos e muito mais. Na programação popular e cultural, muitas atrações vão se apresentar no espaço reservado para os shows, além das barracas com comidas típicas, uma espécie de quermesse. 
Grupos folclóricos e culturais, como a tradicional congada de cunha, ciranda, dança dos velhos, dança das fitas, xiba cateretê, pau de sebo, leilão entre outros prometem agitar a festa. A Mega Gincana 24 horas do Divino, já tradicional na cidade, envolve centenas de pessoas de várias faixas etárias interessadas em participar de uma grande confraternização, por meio de provas esportivas, culturais e solidárias.
Vale lembrar que vários artistas da região e o grupo Molejo fazem parte da programação profana (popular). A novena tem início a partir das 19h30, na Igreja Matriz, e os shows acontecem às 21 horas. Na área de shows, também funcionará a Praça de Alimentação e, no Areal do Pontal, o famoso "Shopping Popular".
A Festa do Divino faz parte do calendário Turístico e Cultural de Paraty e conta com a participação do festeiro, escolhido pela Paróquia, que organiza toda a programação religiosa, mas também do setor público, iniciativa privada e sociedade civil. Na verdade, esse grande evento religioso mobiliza todo o município de Paraty. A programação profana foi feita pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, com apoio da Câmara Municipal de Paraty.

PROGRAMAÇÃO POPULAR

03/06 - Sexta-feira
Chama Maré

04/06 - Sábado
Sacode a Poeira

05/06 (Domingo)
Black Comodoro

06/06 - Segunda-feira
Banda Raman

07/06 - Terça-feira
The Haoles

08/06 - Quarta-feira
Expresso HG

09/06 - Quinta-feira
SHOW DE CALOUROS

10/06 - Sexta-feira
Bicho de Pé

11/06 - Sábado
PADRE FÁBIO DE MELO

12/06 - Domingo
GRUPO MOLEJO
LOCAL: ÁREA DE SHOWS – PRAÇA DA MATRIZ - CENTRO HISTÓRICO
INÍCIO: A PARTIR DAS 21 HORAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário