Paraty realiza reunião para reativar Conselho Municipal de Turismo

A Prefeitura Municipal de Paraty, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, realizou dia 17 de março, no auditório da Prefeitura, reunião com objetivo de reativar o Conselho Municipal de Turismo, sem atividade há 10 anos.
Participaram do encontro representantes dos Poderes público e privado, do trade turístico local, de instituições e de entidades de classe para um diálogo sobre o funcionamento do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). A reunião teve o intuito de sensibilizar e convocar os membros já nomeados de acordo com a portaria 564/2009.
O secretário de Turismo e Cultura de Paraty, Amaury Barbosa, disse que essa foi a primeira reunião para dialogar sobre a reativação do Conselho Municipal de Turismo. Na ocasião, ficou definido um novo encontro, no dia 07 de abril, às 16 horas, em local ainda a definir, que formará a nova diretoria do conselho. “Serão formados também dois grupos de trabalho, um para avaliação do Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico (PDDT), e outro para revisão e atualização do Regimento Interno do Comtur”.
Segundo o secretário, nesta primeira reunião, houve avanços pela presença significativa de representantes. “Esse foi o pontapé inicial, mas acredito que, no próximo encontro, teremos ainda mais propostas boas para a atuação do Comtur no município”, ressaltou.
Amaury destacou que o Conselho Municipal de Turismo é peça fundamental no processo de desenvolvimento da atividade turística, na construção de propostas e políticas públicas para a consolidação do turismo no município.


Fotos Rafael Mariano
Texto Sheyla Tauffner

Nenhum comentário:

Postar um comentário