2º CONCURSO DE POESIA DA CASA DA CULTURA

2º CONCURSO DE POESIA DA CASA DA CULTURA de Paraty

Profundos Pensamentos 

Existem muitas e diversas definições de cultura, uma das mais conhecidas é a que apresenta a cultura como sinônimo de erudição e refinamento. A cultura é eminentemente dinâmica, se transmite e se aprende, e é neste processo de socialização que nos desenvolvemos parte do grupo a que pertencemos, onde formamos nossa identidade. Por estes motivos a Casa da Cultura desenvolveu o projeto do CONCURSO DE POESIA, que consiste em valorizar a poesia nos dias de hoje, despertando novos talentos e oferecendo-lhes oportunidade. Sabemos que grandes poetas existem dentro de nós, estão escondidos e até aprisionados dentro de nossos próprios sentimentos, é preciso vir a público. Propõe-se portanto um workshop de leitura e aprendizagem da expressão poética, o concurso e o Sarau. O encerramento será em um grande recital, no auditório da Casa da Cultura de Paraty, com a entrega de prêmio às três poesias ganhadoras, valorizando a poesia e mostrando a inspiração dos vates modernos.
O recital realizar-se-á no auditório da Casa da Cultura de Paraty, no dia 22 de outubro de 2011, a partir das 20:00h. O concurso será aberto pelo Presidente da Casa da Cultura e iniciar-se-á com a declamação da poesia Profundos Pensamentos, de autoria de Emanuel Gama.
Contará com apresentação coreográfica com a Cia dança e arte Paraty, de cinco obras escolhidas no concurso, do grupo DançanteAto do Silo Cultural. E ainda de outras cinco obras selecionadas para o recital, da poesia “Há momentos” de Clarice Lispector, uma das maiores poetas brasileiras, com a Diretora teatral Ana Rocha e o anuncio e premiação dos 3 (três) poemas escolhidos pelo júri.

Informações e Regulamento: 
Emanuel Gama - 24 3371.2325

Nenhum comentário:

Postar um comentário