DANÇA PARATY 2011

Dias 23, 24, 25, e 26 de Junho

Paraty estará sediando pelo 8º ano consecutivo o Festival de Danças. É com orgulho que mais uma vez estaremos recebendo artistas de todo o país, que virão abrilhantar as noites da cidade com belíssimos espetáculos e irão manifestar as várias ramificações da dança.
Em um maravilhoso cenário a dança se revela, acrescentando mais esta página na história da cidade de Paraty. Juntamente com seu invejável conjunto arquitetônico, traçado as margens de uma paisagem privilegiada pela natureza, novamente convidamos Bailarinos de todo o país a fazer parte deste grande encontro, onde cada um dos participantes terá seu momento de brilhantismo, podendo através desta magnífica arte envolver a todos com a beleza proporcionada com as mais variadas formas de expressão corporal.
Numa revisão constante procuramos a cada ano melhorar o conteúdo do Festival, sua realização é resultado de muito trabalho e esforço contínuo, mas nós da Allegro Stúdio & Produções, procuramos oferecer um festival competitivo que acontece com extrema transparência, valorizando cada artista que participa.
O Dança Paraty, é uma realização da Prefeitura Municipal de Paraty, organizado pela Allegro Stúdio & Produções.
Sejam Sempre Bem Vindos, aguardamos a todos com muitas novidades!


REGULAMENTO

I - Local
Será realizado em espaço especialmente montado para o festival, cidade histórica de Paraty.
Parágrafo único: De caráter competitivo os grupos serão avaliados por profissionais da área de dança definidos pela Comissão Organizadora.


II - Inscrições - Taxas e Prazos
1) O festival acontecerá no período de 23 à 26 de Junho de 2011.
2) Poderão se inscrever Escolas, Academias, Grupos e Bailarinos Independentes, profissionalizados ou não, de todo território Nacional e Exterior.
3) As inscrições estarão abertas impreterivelmente até o dia 16 de Maio de 2011.
4) Material deverá ser enviado para: Allegro Stúdio & Produções - Rua Candeias - Nº 244 - Bairro Vale do Sol - São José dos Campos – SP.
Cep: 12.238-010, devendo vir acompanhados obrigatoriamente dos seguintes documentos:
5) Fotocópia autenticada da carteira de identidade / ou certidão de nascimento de cada integrante.
6) Autorização dos pais (quando menor de idade).
7) Foto 3X4 de de todos os participantes.
8) Documento comprobatório de liberação da coreografia.

TAXAS
CONJUNTO: Inscrição no valor de R$ 40,00 (Quarenta reais) por bailarino, podendo cada grupo concorrente apresentar até três coreografias em conjunto.
SOLOS: Inscrição no valor de R$ 50,00 (Cinquenta Reais)
PAS DE DEUX / DUOS: Inscrição no valor de R$ 80,00 (Quarenta Reais por Bailarino)
PAS DE TROIX / TRIOS: Inscrição no valor de R$ 120,00 (Quarenta Reais por bailarino)
PAS DE QUATRE / QUARTETO: Inscrição no valor de R$ 140,00 (Trinta e Cinco Reais por bailarino)
- As taxas de inscrição dos diretores, coreógrafos e coordenadores é de R$ 20,00 (Vinte Reais)
- Os conjuntos deverão ter no mínimo 5 elementos.
- Cada coreografia deverá ter sua própria ficha de inscrição, devendo vir digitada ou datilografada, relacionando o nome completo e data de nascimento do elenco que a representa.
- Comprovante de depósito no valor referente ao número de inscritos, podendo ser feito junto ao Banco Bradesco - Agência 0225 - 9 - Conta Corrente - 0383479 - 4 / ou Cheque Nominal à Matilde de Souza. (O xerox do comprovante de depósito deverá ser enviado juntamente com a ficha de inscrição e as demais documentações).
- O diretor deverá relacionar em folha anexa os nomes de todos os participantes do Grupo / Academia e função para confecção dos respectivos crachás.
- Informações Telfax (012) 3931-9181 / 3931-8702 / 9712-6210 / 9724-0763
Email- allegrostudio@terra.com.br

Parágrafo Único: Sem a documentação exigida e o comprovante de depósito as fichas não serão consideradas, caso haja desistência por parte do grupo as taxas não serão devolvidas.
Obs: Não serão aceitos pagamentos incompletos referente as taxas de inscrições, somente o valor total ao número de integrantes.


III - Das Modalidades e Categorias
Modalidades definem-se:
Ballet Clássico de Repertório - sendo apresentada com extrema fidelidade a obra.
Ballet Clássico - coreografias criadas ou remontadas em nossa época, que não pertençam a repertório.
Moderno - que adotem técnicas das escolas modernas e seus pioneiros.
Contemporâneo - todas as formas de dança que adotem conceitos da pós-modernidade.
Estilo Livre - que englobe vários estilos e não façam parte definida de nenhuma modalidade.
Caráter - fidelidade e técnica ao estilo proposto.
Jazz - estruturadas na técnica jazz dance.
Sapateado - baseado na técnica do sapateado americano.
Dança de Rua - trabalho original dos movimentos de rua, variantes do break, funk, hip-hop.
Dança de Salão - a partir dos estilos e técnicas fundamentadas para dança de salão.
As Categorias e Minutagem:
Infantil - de 5 à 8 anos - 3 minutos
Juvenil - de 9 à 14 anos - 4 minutos
Amador - acima de 15 anos - 6 minutos
Profissional - acima de 18 anos - 7 minutos
Mista - do juvenil ao adulto - 5 minutos
Solos, Duos/Pas de Deux, Trios e Quartetos – 3 minutos
Obs: Para os repertórios tempo de acordo com a obra. Para os conjuntos haverá tolerância de 20% dos elementos com idade superior ou inferior à categoria inscrita.

Parágrafo Único: Não serão aceitas inscrições na categoria Infantil, nas modalidades: Clássico de Repertório Pás de Deux, Troix, Quatre, Contemporâneo e Moderno.


IV - Classificação e Premiação
- A decisão do júri é soberana e irrecorrível.
- A classificação será determinada da maior para menor nota definindo 1º, 2º, 3º e 4º lugar.
- No caso de apenas 1 (um) concorrente em determinada Categoria e Modalidade a premiação seguirá o seguinte parâmetro de classificação:
1º Lugar - Média 9 à 10
2º Lugar - Média 8 à 8`99
3º Lugar - Média 7 à 7`99
4º Lugar - Automaticamente a primeira nota abaixo de 7.
- A cada noite serão premiados os primeiros colocados em cada modalidade e categoria nas baterias que se encerrarem.
- Os primeiros colocados serão premiados com troféus, certificados e uma premiação em dinheiro para o Grupo / Academia que obtiver a maior média do festival.
- Também haverá premiação para melhor bailarino e bailarina.
- Os quesitos a serem julgados são:
a) Técnica Corporal dos Intérpretes
b) Pesquisa Temática e Coreográfica
c) Musicalidade e Ritmo


V - As Apresentações e Ensaios
- As apresentações acontecerão a partir das 18:00 horas, na tenda do Evento, onde os grupos deverão estar presentes com 1 hora de antecedência.
- O coordenador de cada grupo deverá estar junto a cabine de som e luz no momento da sua apresentação
- Não será permitido apresentações com animal vivo, água, fogo, nus ou objetos que possam prejudicar as apresentações dos grupos seguintes ou danificar palco e atingir a platéia, sendo previsto a desclassificação do grupo que causar estes transtornos.
- Os participantes deverão trazer as músicas gravadas em boa qualidade, em MD / CD.
- A C.O não se responsabiliza por objetos extraviados nos alojamentos, camarins, locais de ensaio, etc.
- A C.O não se responsabiliza por problemas médicos que ocorram com os participantes durante o evento.
- O tempo de ensaio será elaborado pela C.O, e os que não se apresentarem no seu horário perderá sua vez. Os ensaios serão cronometrados e o tempo deve corresponder com o estipulado pelo regulamento e com as informações, contida na ficha de inscrição.
- A ordem de entrada em cena será elaborada pela C.O , não sendo alterada de forma alguma durante os espetáculos.



VI - Recepção e Hospedagem
- Os participantes do Dança Paraty serão recepcionados na secretaria no próprio local do evento, onde receberão todo material referente ao festival.
- Os que precisarem de alojamento deverão fazer essa solicitação com antecedência, será cobrada uma taxa de R$ 50,00 (por grupo), para manutenção e segurança do local. O grupo deve trazer roupa de cama, banho e colchões. Os alojamentos são coletivos e com número limitado, portanto serão atendidas as primeiras solicitações que deverá ser enviada por escrito em folha anexa juntamente com as fichas de inscrições, discriminando o nome de todo elenco, direção e indicando o nome do coordenador responsável pelo alojamento.
- Os alojamentos não serão liberados para acompanhantes.
- Haverá Hotéis e Pousadas conveniadas ao evento.
- O uso de crachá é obrigatório durante o evento. O bailarino que não estiver portando o crachá não poderá estar nos locais de apresentações, camarins e alojamentos e será convidado a se dirigir até secretaria do evento para sua identificação.
- Quaisquer danos físicos que ocorra nos alojamentos, ou locais dos espetáculos deverão ser ressarcidos pelo grupo ou grupos que os causarem, sob pena de desclassificação ou punição legal.


VII - Atividades Paralelas
- Na programação estão previstos cursos, palestras que serão divulgados anteriormente ao festival.
- Também teremos uma área reservada com exposições de fotos e materiais didáticos a "Feira do livro de Dança”.
- Mostras Paralelas em palcos alternativos.
- Aulas Abertas de várias modalidades.


DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
· A Organização do Dança Paraty é soberana para resolver os casos omissos, bem como para realizar qualquer mudança que entenda ser para melhor andamento do mesmo.
· As inscrições encerram-se no dia 16 de Maio de 2011.

Informações:
Allegro Stúdio & Produções
Rua Candeias- Nº 244 - Bairro Vale do Sol - São José dos Campos- SP
Cep 12.238-010
telfax- (012) 3931-9181 / 3931-8702 / 9712-6210 / 9724-0763
Email - allegrostudio@terra.com.br

Realização Prefeitura de Paraty

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