Paraty Cultura em Verde e Azul


O “Paraty Cultura em Verde e Azul” é mais um projeto inscrito pela Secretaria de Turismo de Paraty, com apoio de parceiros, na III Chamada para Apresentação de Casos de Sucesso na Implementação do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil, do Ministério do Turismo. O projeto concorre na categoria Sustentabilidade Cultural, e o resultado da seleção será divulgado no dia 10 de junho de 2011.
Na ocasião, serão selecionadas, exclusivamente, as experiências relativas à implementação do Programa de Regionalização do Turismo, com base em suas diretrizes operacionais e em seus princípios fundamentais: sustentabilidade ambiental, econômica, sociocultural e institucional, participação, integração, flexibilização e descentralização.
A premiação para o primeiro colocado será um Troféu Roteiros do Brasil entregue em cerimônia solene, no 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil; a divulgação do caso de sucesso em releases e em publicações exclusivas do 6º Salão do Turismo, no Portal Institucional do Ministério do Turismo, como também do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil; e a oportunidade para apresentação em formato de palestra, no módulo Núcleo do Conhecimento, na 6ª edição do Salão do Turismo. Para os demais participantes, será entregue um certificado de participação. 
O Ministério do Turismo lançará uma publicação, em âmbito nacional, com todos os casos e exemplos de sucesso premiados. O resultado será divulgado no portal eletrônico www.turismo.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário