Com muita animação, foliões curtiram o Carnaval paratiense!!!






Fotos Fabio Oliveira

Paraty mostrou mais uma vez que o carnaval de rua é a melhor opção para quem quer animação e tranqüilidade. Nem mesmo a chuva intensa, registrada nos cinco dias de folia, atrapalhou a festa dos mais de 80 mil foliões. O Carnaval 2011 foi encerrado com uma grande festa em vários pontos do Centro Histórico e algumas comunidades da zona rural, estas que contaram com a animação dos trios elétricos. Esse ano, o que não faltou foi ambiente para curtir o carnaval. A tenda, as ruas, a avenida Roberto Silveira, as comunidades da Zona Rural, lugares lotados de pessoas que iam em busca de diversão, alegria e tranqüilidade. A Prefeitura Municipal de Paraty tem inovado essa grande festa popular. Além dos trios elétricos, bandas se apresentaram todas as noites de carnaval na tenda montada na Praça da Matriz. Além da programação de festa, o folião que curtiu a festa popular em Paraty pôde conhecer as belezas naturais da cidade, um dos 65 destinos indutores de Turismo Cultural do País. Paraty possui uma diversidade de atrativos como cachoeiras, praias, ilhas, trilhas, passeios ecológicos, esporte de aventura, teatro, história, cultura, entre tantos outros, que encantam os visitantes.

BLOCOS
Na cidade, o destaque ainda são os Blocos carnavalescos que fizeram bonito e arrastaram multidões nas principais ruas do Centro Histórico. Eram dois blocos se apresentando por noite, durante cinco dias de folia. Com repertório bastante variado, os grupos têm, a cada ano, apostado na inovação para garantir sucesso durante o desfile.
Paraty conta atualmente com sete blocos carnavalescos, são eles: Vamos que Tô, Paraty do Amanhã, Os Paulos, Meninos do Pontal, Tribo do Samba, Mangueira, Patitiba, além da Velha Guarda de Paraty e o Nosso Bloco. Também se apresentaram na festa de Momo os tradicionais blocos da Lama, no sábado de Carnaval, Assombrosos do Morro, no domingo, e a banda Santa Cecília, todos os dias, além do grupo Maracatu Palmeira Imperial.

ALEGRIA
A secretária de Turismo de Paraty, Renata Castro, informou que a alegria tomou conta de quem passou o carnaval na cidade. “As ruas estavam lotadas, muita animação e foi bonito ver as famílias curtirem o carnaval com tranqüilidade e diversão”.
Renata fez um balanço do Carnaval 2011. “O resultado do Carnaval 2011 não poderia ser diferente. Foi uma festa belíssima. Nossa equipe montou um esquema de segurança e de resgate que deu certo. Queremos agradecer a todos que fizeram com que o carnaval de Paraty, fosse encerrado com muita alegria, mas, acima de tudo, com muita tranqüilidade”, finalizou.
O Carnaval acabou, mas as festas em Paraty não. Confira o Calendário Turístico Cultural e venha participar dos eventos realizados em Paraty. Acesse o site www.pmparaty.rj.gov.br ou ligue para o Centro de Informações turísticas, telefones (24) 3371-1222 / 3371-6553 para mais informações. Paraty tem evento o ano todo!

Realização:
Secretaria de Turismo de Paraty/RJ
(24) 3371-2899/3064/1222
turismo@pmparaty.rj.gov.br
www.pmparaty.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário