INTERCÂMBIO SILO CULTURAL-ACPA DA AUSTRÁLIA


APRESENTAÇÃO FINAL DO INTERCÂMBIO SILO CULTURAL-ACPA DA AUSTRÁLIA

Dia 24 de Setembro de 2010 às 19:00hs
Local: Auditório da Casa da Cultura de Paraty
  O espetáculo será a finalização do intercâmbio cultural realizado entre o Silo Cultural e a ACPA ( Aboriginal Center for Performing Artes ) da Austrália. Esse intercâmbio vem sendo planejado há quatro anos através do encontro entre as coreógrafas Vanda Mota e Penélope Mullens, que aconteceu no Silo Cultural em 2006.
No espetáculo serão apresentadas coreografias de Vanda Mota (Soterrados e Dessemelhanças), composições das duas coreógrafas feitas em 2006 (Vazio Cultural) e nova coreografia composta por Penélope Mullens com bailarinos de ambos os grupos, a Companhia DançanteAto e a ACPA.
Também faz parte do intercâmbio atividades de música. Os músicos Jonathan Andreolli e Augusto Menezes ministraram workshops de Maracatu e Candombe, respectivamente. Os estudantes da ACPA também assistiram a uma apresentação do compositor Luís Perequê e do grupo de ciranda “Os Caiçaras”.
Para o espetáculo final, na parte musical, um dos músicos australianos, Marcus Corowa, apresentará uma nova composição feita aqui, que contará com a participação de Juliano Sant’ana, músico paratiense que acompanha Luís Perequê. Ao final todos serão convidados para dançar uma ciranda com o grupo “Os Caiçaras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário