13º Congresso de Ficologia em Paraty

Evento reune 470 especialistas nacionais e internacionais da disciplina da biologia que estuda as algas. A Sessão Solene de Abertura será no dia 20, às 19:20h, na Tenda da Quadra de Esportes, Praça da Matriz.
O XIII Congresso, promovido pela Sociedade Brasileira de Ficologia, é um evento técnico científico que tem como foco principal o Estudo das Algas e reunirá aproximadamente 470 participantes oriundos de diferentes estados brasileiros além de conferencistas convidados do Brasil e do exterior, entre eles destacamos o Dr. John Raven- University Dundee - UK, Dr. Erik Sotka - College of Charleston - USA, Dr.Adriana Zingone -Stazione Zoológica de Napoli - Itália e Dr.Ramiro Logares - Institut de Ciéncies del Mar - Espanha.
O tema principal do XIII CBFic “Ficologia e Sustentabilidade” objetiva identificar as tendências atuais das investigações e quais as necessidades de produção de conhecimento da Ficologia brasileira inserindo-a em diferentes áreas de ação estratégicas e fronteiriças frente aos desafios do novo milênio.
As atividades do evento serão norteados por palestras, mesas-redondas, mini-simpósios, apresentações orais e painéis, além de mini-cursos e da já tradicional Feira Ficológica e acontecerão na Casa da Cultura e na Tenda montada na Praça da Matriz.
www.metaeventos.net/cbfic2010/







Nenhum comentário:

Postar um comentário