Festival do Camarão

Ilha do Araújo espera a participação do público

A comunidade da Ilha do Araújo, uma das maiores da região, mais uma vez convida paratienses e turistas para comemorar o Festival do Camarão, que será realizado nos dias 04,05 e 06 de junho, com o apoio da Prefeitura Municipal de Paraty e da Secretaria de Turismo e Cultura. O festival foi idealizado visando angariar fundos para a Festa de São Pedro e São Paulo, que tem início no dia 25/06. Além disso, o evento marca o fim do defeso do camarão, período proibido para a pesca do crustáceo, com fins de procriação.
A comunidade de São Pedro e São Paulo divulgou que os organizadores estão recebendo de pescadores a doação dos camarões para a realização do Festival. Além dos saborosos pratos, quem prestigiar a festa também vai curtir uma boa música.
Foi divulgado, ainda, que as delícias da culinária caiçara são oferecidas ao público por preços bem atrativos. Os pratos mais famosos do festival são: Camarão Casadinho, Strogonoff de Camarão e o tradicional Bobó. Mas não é só isso! Durante o festival, a comunidade também servirá outros pratos como porções de peixes da região, fritos ou grelhados. Na verdade, as delícias da gastronomia local serão saboreadas na beira da ilha regada de muita música.
Além da culinária, o público também encontrará na Ilha do Araújo peças artesanais produzidas por caiçaras locais. Por isso, vale a pena conferir os atrativos da comunidade de São Pedro e São Paulo, e prestigiar mais esse tradicional evento gastronômico em Paraty. Sairão barcos do cais da Praia Grande durante todo o dia e do cais de Paraty, em barcos turísticos.
A programação cultural está em fase de finalização.

PROGRAMAÇÃO:

05/06
13h00 – Fábio Biggie

06/06
13h00 – Dr. Fritz


Nenhum comentário:

Postar um comentário