Oportunidades e novos negócios movimentam o 2º Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro em Paraty

Matéria publicada por:
Veículo: Revista Hotéis – Site
Seção: Notícias
Data: 26.04.2010



Autoridades do Turismo Carioca realizaram a abertura do 2º Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro

A cidade carioca de Paraty, na região da Costa Verde carioca, recebeu nos dias 22 e 23 de abril o 2º Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro. O evento teve inicio com uma solenidade que contou com a presença de representantes de diversas entidades do trade carioca. ”A realização deste evento vem em um momento muito importante para Paraty. Estamos nos recuperando do impacto dos acontecimentos na região de Angra e a realização deste salão de turismo nos ajudará muito”, afirmou Álvaro Barcelar, presidente do Paraty Convention & Visitors Bureau, um dos organizadores do Salão. Em seu pronunciamento, a Secretária de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, ressaltou a boa localização da cidade e a facilidade de reunir profissionais de diversos estados. “Além de ser um dos cinco maiores indutores do turismo no Rio de Janeiro, Paraty também esta localizada próxima a São Paulo e Minas Gerais, sem dúvida isto facilita a participação de profissionais de diversos estados neste grande evento”, disse a Secretária.


Autoridades Reunidas na Solenidade de Abertura do evento

O evento teve como tema “Os eventos impactando a economia de um destino turístico” e reuniu cerca de 10 mil visitantes, entre autoridades, agentes de viagens, operadores e a mídia especializada em tendas localizadas no Centro Histórico da cidade carioca. Os organizadores estimaram um crescimento de 40% no evento em relação ao ano anterior. ”A mudança de Rio Intertur para Salão do Turismo se deu rapidamente e foi um grande sucesso, esperamos que o evento cresça e que possa, quiçá, tornar-se o mais importante do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou Márcia Lins durante o evento.
De acordo com o Prefeito de Paraty, José Porto, o investimento da Prefeitura na realização do Salão do Turismo foi de R$ 750 mil reais, direcionado para reforço na infraestrutura da cidade.
Para Paulo Senise, Presidente da Confederação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro, o Salão do Turismo é um ambiente propício para a geração de um grande volume de negócios.
Promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da TurisRio e da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, O 2º Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro contou com a participação de 60 municípios, além de 65 estandes e cerca de 1,2 mil agentes de viagens prestigiaram o evento.


Nilo Sérgio Félix, Presidente da Turisrio; Antônio Pedro Figueira, mediando um dos debate que também contou com a presença do Secretário Municipal de Turismo do Rio de Janeiro; e Amaury Barbosa, Presidente do Comitê Executivo - Paraty Patrimônio Mundial e Secretário de Paraty

O segundo dia do evento foi dedicado aos workshops e palestras focados no crescente desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro nos próximos anos, a exemplo da Copa do Mundo e das Olimpíadas de 2016, e também quais os impactos que podem ser gerados à partir deles. “Esta é uma grande oportunidade para todo o Estado, que já está atraindo o olhar do mundo todo, a mídia está focada no Rio de Janeiro”, disse o Presidente do Paraty Convention. Barcelar ainda afirmou que a entidade reuniu-se com representantes da Fifa para ações de prospecção da cidade do pós-Copa. De acordo com Nilo Felix, Presidente da TurisRio, um investimento de mais de 800 milhões garantirá que a malha hoteleira do Rio de Janeiro comporte estes grandes eventos esportivos. 21 hotéis serão construídos e ao todo serão gerados mais de 250 mil empregos até 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário