CARNAMAR PARATY 2010

Mais de cinco mil pessoas prestigiam o Carnamar em Paraty.


Cerca de 80 embarcações e mais de cinco mil foliões prestigiaram a grande folia no mar de Paraty: o Carnamar 2010. As equipes “Casa Nossa Rumo ao Hexa” e “Carnamar em 80 Anos de Copa do Mundo” foram as vencedoras no conjunto de categorias Mais Animada, Mais Enfeitada e originalidade, nas modalidades Escuna Maior Porte (acima de 65 passageiros) e Escuna Menor Porte (até 65 passageiros, respectivamente.



Na categoria Originalidade, na modalidade Traineiras, Baleeiras e Barco de Pesca, a equipe vencedora foi “Futebol União dos Povos Apartheid Nunca Mais”. Já no conjunto de categorias Mais Animada e Mais Enfeitada, a equipe “Rumo ao Hexa” garantiu a primeira colocação.


Promovido pela Prefeitura de Paraty, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Sectur), com apoio do Convention & Visitors Bureau, do site Paraty.com, da Defesa Civil, das Secretarias de Obras e Saúde, do Grupamento do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Capitânia dos Portos, o evento movimentou o cais do porto, deixando turistas e paratienses bastante eufóricos.


Com o tema “80 Anos de Copa do Mundo”, a criatividade e a ousadia das equipes participantes contagiaram todos que acompanharam a festa marítima, que durou cerca de cinco horas. As embarcações seguiram enfeitadas do Cais de Paraty até a praia Vermelha ao som de muita música no Barco Guia, embaladas pelo “Nosso Bloco” e pelo DJ Marino.


Na Praia Vermelha, os concorrentes desfilaram no trecho demarcado por bóias e foram julgados pelos jurados que assistiram tudo próximo ao local do desfile. A organização do evento foi um dos destaques deste ano, graças ao trabalho em conjunto e a dedicação de toda a equipe da Sectur, o que garantiu o sucesso absoluto.
















O Carnamar distribui prêmios para os mais animados, enfeitados e originais.
O secretário de Turismo e Cultura, Amaury Barbosa, informou que o Carnamar 2010 foi tranqüilo, com as equipes bem disciplinadas e organizadas. “O público está de parabéns pelo comportamento. Os participantes entenderam realmente o espírito do Carnamar, um evento marítimo realizado para promover alegria e animação aos foliões, nos dias que antecedem o Carnaval”, finalizou.



RESULTADO CARNAMAR 2010

ESCUNA MAIOR PORTE:
1° Lugar – Equipe: Casa Nossa Rumo ao Hexa - Embarcação Corsário VI
2° Lugar – Equipe: Fla Angra - Embarcação Samuraí

ESCUNA MENOR PORTE:
1° Lugar – Equipe: Carnamar em 80 anos de Copa do Mundo - Embarcação Caxangui
2° Lugar – Equipe: Turma dos 100 - Embarcação Francis Drack

BALEEIRAS / TRAINEIRAS / BARCO DE PESCA:
Categoria: ORIGINALIDADE
1° Lugar – Equipe: Futebol União dos Povos Apartheid Nunca Mais - Embarcação Momar
2° Lugar – Equipe: Brasil Hexa Campeão - Embarcação Praia do Sono

BALEEIRAS / TRAINEIRAS / BARCO DE PESCA:
Categoria conjunto: ENFEITADA E ANIMADA
1° Lugar – Equipe: Rumo ao Hexa - Embarcação Magia do Mar
2° Lugar – Equipe: A Turma dos Vira-Latas - Embarcação Caiçara I



O prefeito de Paraty, José Carlos Porto Neto, sua família, secretários e vereadores também garantiram presenças no evento que acontece há nove anos na cidade histórica.



Fotos Sheyla Tauffner

Nenhum comentário:

Postar um comentário