343 Anos da Emancipação Político Administrativa de Paraty


Shows marcam os 343 anos de emancipação de Paraty
Paraty comemora 343 anos de Emancipação Político Administrativa no próximo dia 28 de fevereiro e 479 anos de fundação. Para marcar a data, tão significativa para quem nasceu na Cidade Histórica, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio do Convention & Visitors Bureau e do site Paraty.com, vai oferecer a população e visitantes apresentações teatrais, queima de fogos, eventos esportivos e shows, no período de 25 a 28 de fevereiro. As apresentações musicais acontecem a partir das 22 horas, na Praça da Paz, no bairro Ilha das Cobras.
Participarão das apresentações os artistas Kleber Lucas (gospel), no dia 25; Calcinha Preta, no dia 26; Patrícia Ferrer e Arlindo Cruz, dia 27; e Pixote, dia 28. O evento será aberto ao público. Ainda no dia 28 de fevereiro, às 19h30, acontecerá a missa de Ação de Graças aos 343 anos de Emancipação Político Administrativa de Paraty, na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, na Praça da Matriz, Centro Histórico. Após a Missa Solene, acontece o tradicional corte do bolo e os Parabéns à cidade histórica, com apresentação da Banda Santa Cecília e o Coral da 3º Idade da Promoção Social, na quadra de Esportes da Praça da Matriz. Em seguida, uma grande queima de fogos acontecerá no Areal do Pontal.
A comemoração de Emancipação Político Administrativa de Paraty ocorre há 343 anos, mas a festança preparada pelo gabinete do prefeito, que inclui bolo gigante e atrações especiais, ocorre a pouco mais de 30 anos. A iniciativa de incluir a data no calendário de eventos é da Prefeitura de Paraty, através da Secretaria de Turismo e Cultura, com objetivo de resgatar a tradicional história da emancipação e oferecer uma grande festa ao povo guerreiro que até hoje luta para o desenvolvimento da cidade. Além disso, a idéia do Executivo Municipal é também divulgar ao mundo inteiro essa importante data que vem sendo comemorada por centenas de paratienses e turistas.


PROGRAMAÇÃO:

25/02 (Quinta-feira)
21h30 – Kleber Lucas – Gospel – (Praça da Paz) CANCELADO POR MOTIVO DE CHUVA

26/02 (Sexta-feira)
22h00 – Banda Calcinha Preta (Praça da Paz)

27/02 (Sábado)
19h00 – Solenidade do Poder Legislativo de Paraty (Casa da Cultura)
22h00 – Show com Patrícia Ferrer e Arlindo Cruz (Praça da Paz)

28/02 (Domingo)
09h00 – Final do Circuito de Futebol de Areia (Praia do Pontal)
13h30 – Jogo de Futebol – Máster Fluminense-FC X Master Paraty (Estádio Municipal)
18h00 – Apresentação Teatral “Um Passeio pela História” (Centro Histórico)
19h30 – Missa em Ação de Graças aos 343 anos de Emancipação Político Administrativa de Paraty (Igreja Nossa Senhora dos Remédios – Praça da Matriz)
21h00 – Tradicional Corte do Bolo com apresentações musicais (Praça da Matriz)
22h00 – Banda Pixote (Praça da Paz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário